Babywearing ou a prática de transportar um bebé num sling

Apesar de ser uma prática milenar parece que a nossa sociedade moderna só agora descobriu a prática e as vantagens de transportar um bebé num sling ou pano.
Para os bebés pequenos há a vantagem de estarem em constante contacto com o pai ou a mãe, com a vantagem de manterem o som do bater do coração (que os acompanhou durante a gestação) perto de si, transmitindo uma sensação de calma.
Para os bebés maiores é a descoberta do mundo pela perspectiva dos pais, uma vez que estando ao colo têm sempre uma "vista" previligiada sobre o que os rodeia mantendo uma interação maior com o progenitor
Para os pais, para além da vantagem de lhes permitir ter duas mãos livres apesar de terem um bebé ao colo (os pais de dois ou mais filhos percebem bem essa mais valia :)... ),uma maior capacidade de aguentarem o peso dos filhos sem aquelas lombalgias poderão, com um bom uso dos slings, verificar que o seu filho se acalma mais facilmente.
Em boa hora descobri esta "novidade" na net. E com o uso que sempre fiz do meu, acabei por aguçar a curiosidade de várias mães, que teve como consequência vários pedidos para lhes fazer um igual. Aqui ficam os resultados de alguns deles:


Baby Pouch Sling feito por medida com tecido 97% algodão e 3% elastano (para melhor conforto do bebé ao ajustar-se melhor ao seu corpo).

Sem comentários: